sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Take Action

     Eu só tenho falado de coisas fofas até agora, e tem algo mais fofo do que ajudar? Acho que não.
     Infelizmente, o que mais tem no mundo é gente (ou animais, ou ecossistemas, etc) precisando de ajuda, mas felizmente tem muita gente ajudando, e se você ainda não é uma delas não é difícil de se tornar uma.
     O primeiro passo é mudar a sua atitude, para mudar primeiro o mundo em contato com você, porque é a maior hipocrisia você querer ajudar as pessoas na África enquanto você quer mais é que seu irmão se ferre (infelizmente, eu sou hipócrita assim). Depois tente fazer outras pessoas mudarem (e para isso é essencial ter feito a primeira parte, né? Quem vai ouvir a pessoa que compra tudo que vê pela frente falar de consumo consciente?).
      Agora que sua base está pronta você pode ajudar o número de inúmeras maneiras, seja sendo voluntário, saindo pelas ruas conscientizando as pessoas, boicotando produtos, ou doando, assinando petições, mandando e-mails para autoridades e até comprando de lugares que usam o dinheiro para fazer do mundo um lugar melhor.
      No site do GreaterGood Network você pode ajudar das últimas quatro maneiras de maneira muito simples, e eles ajudam várias coisas diferentes e você pode escolher qual quer ajudar, não é ótimo? Aqui está o link:
     A cada semana colocarei mais um site que ajuda o mundo para quem quiser ajudar também (depois é só clicar na tag AJUDA), mas lembremos de não ficar só na internet, pois tem muitos lugares próximos de nós precisando de ajuda, seja para ler para os doentes, ou comprar desodorantes para os idosos. Eu prometo que tentarei ajudar mais, e quem quiser, oportunidade é que não falta.
    Por hoje é isso, até amanhã :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário