quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sakura Card Captors

     Eu realmente amo esse mangá!
     Para quem não sabe, Sakura Card Captors (SCC), é um mangá do grupo Clamp (que, na minha opinião, faz os melhores e mais fofos mangás), publicado no Brasil pela JBC (não é difícil de achar em lojas especializadas), sobre uma garota (Sakura) que encontra um livro e sem querer liberta todas as cartas mágicas que estavam dentro dele, e tem que capturá-las para evitar que elas causem confusões pela sua cidade.
     Eu acho SCC incrível por vários motivos: sou fã de magia; é fofo; por algum motivo eu gosto de coisas organizáveis, como as cartas (são 19 ao todo, cada uma representando uma espécie de elemento); tem ação, comédia, drama, romance; mas acho que o principal motivo é que os personagens são muuuuuuito carismáticos. Eu quase nunca gosto muito dos personagens principais, mas é impossível não gostar da Sakura, e os outros personagens possuem o mesmo charme, até os mais coadjuvantes, como a nerd Naoko e o mentiroso, mas fofo, Yamazaki. Só não gosto dos professores meio que pedófilos, mas quando tinha dez anos (quando li SCC pela primeira vez) eu não via nada de errado no amor deles pelos alunos (o que acho pior ainda).
     A minha personagem favorita é a melhor amiga Tomoyo (o amor/obsessão dela é puro e fofo), e o Kero, ursinho de pelúcia/ leão alado guardião/ mentor da Sakura, faz as caras mais fofas do mangá!
     Eu já li sei lá quantas centenas de vezes, e nunca me canso, leitura obrigatória para quem gosta de mangás fofos.
     Por hoje é só, quem sabe outro dia faço um post mais específico, ou sobre o anime.
     Até amanhã! Ou hoje se acontecer algo interessante =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário