sábado, 4 de dezembro de 2010

Os Contos de Beedle, o Bardo


     O que vou escrever aqui pode fazer parecer que eu sou uma pessoa que lê super pouco e que quando lê só lê livros juvenis que viraram filmes (o que não é verdade, se bem que a maioria dos livros que leio são juvenis), mas os meus livros favoritos são, sem dúvida, os livros do Harry Potter (não sou muito ligado nos filmes, mas o sete parte um foi o melhor filme de 2010, é incrível!). Mas nesse post não falarei sobre HP, não diretamente.
     Enquanto espero trazerem o próximo livro que lerei que encomendei de uma cidade com livraria, e como já havia acabado de ler o livro que estava lendo e não teria tempo de ler um livro inteiro até meu livro chegar, resolvi reler Os Contos de Beedle, o Bardo que é um livro curtíssimo (da para ler tranquilamente em uma tarde).
     O livro contém cinco contos de fadas bruxos, todos comentados por Dumbledore (e os comentários de Dumbledore são comentados pela J.K.Rowling). Os contos são O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A Fonte da Sorte (meu favorito); O Coração Peludo do Mago; Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante; e O Conto dos Três Irmãos (conto de vital importância para a história do último livro do HP). Não comentarei sobre cada conto, pois são muito curtos, e acabarei estragando a graça, mas é um livro essencial para qualquer pottermaníaco, por todas as informações adicionais sobre o mundo de HP.
     Outra coisa bem legal nesse livro: um percentual da venda dele é doado ao Children's High Level Group (uma organização criada pela J.K.Rowling e pela Baronesa Nicholson de Winterboune que ajuda crianças em condições precárias, mais informações no site oficial: www.chlg.org) então compre o seu!
      Por hoje é só, até amanhã =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário